Buscar
  • Daniel Donato

Além de se preocupar com seus clientes, Disney também se preocupa com o Meio Ambiente


A energia gerada é suficiente para atender a demanda de dois dos seus quatro parques do complexo Walt Disney World, na Flórida.


No final de 2018, a Disney deu um grande passo em direção a sua meta de diminuir 50% de suas emissões de gás carbonico (CO2) ao inaugurar uma gigante usina de energia solar com 500 painéis solares com potência para produzir 50 megawatts de energia, o suficiente para atender a demanda de dois dos seus quatro parques do complexo Walt Disney World, na Flórida.


A usina ocupa uma áera de 28 mil hectares no parque Animal Kingdom, e segundo cálculos da Disney, deve tirar da atmosfera 57 mil toneladas de dióxido de carbono. A meta de diminuir 50% das emissões usa como parâmetro números de 2012 e que seria o equivalente a tirar de circulação 10 mil carros movidos a combustíveis fósseis.


Essa não a primeira vez que um parque da Disney age para diminuir suas emissões. No Japão, a parada noturna que acontece diariamente é feita com carros movidos a energia solar. Já o parque de Xangai, na China, começou a converter calor desperdiçado em energia, e diminuiu em 60% suas emissões de CO2.


Fonte:

https://www.istoedinheiro.com.br/disney-constroi-usina-solar-gigante-e-espera-diminuir-50-de-suas-emissoes-ate-2020/



16 visualizações

© 2020 Instituto Daniel Donato (85) 99817.6122

Todos os Direitos Reservados