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  • Daniel Donato

O seu cliente "venderá" apenas aquilo que ele não estava esperando de você o da sua empresa.


Faça com o que o seu cliente perceba que ele é a pessoa mais importante pra você. Para isso, dê aos funcionários a autonomia para “mimar” quem está na loja.


“Se um cliente pede para fazer a cópia de uma chave, mas percebe que esqueceu a carteira depois que o produto já foi concluído, dê a chave a ele. “O freguês vale muito mais do que esse pequeno valor”.


As melhores empresas deixam claro que os empregados não precisam de aprovação para fazer algo pelos usuários.


Analise e coloque em um papel todas as ações que podem ser realizadas nesses casos, e que claro, não vá dar prejuízo a sua empresa. Não esqueça de contabilizar estas ações com parte de “perdas e danos”.


Surpreenda, ofereça sempre algo a mais. Dê algo para seu cliente que ele não estava esperando. Uma cortesia, um desconto inesperado, um brinde, tudo isso são algumas ações que com certeza encantará o seu cliente e fará com que a experiência de compra dela seja única.


Dessa forma seu cliente lembrará sempre de você com muito carinho.



Abraço e sucesso,

Daniel Donato

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