Você sabia que nenhuma empresa que busque bons resultados consegue escapar dos 4 Es (EMOÇÃO, EXPERIÊNCIA, ENGAJAMENTO e EXCLUSIVIDADE) ?
_
Vendemos produtos e serviços para pessoas. Nossas vendas não são mais baseadas exclusivamente em números e em técnicas. Hoje, só conseguimos converter "prospects" em "clientes" se conseguirmos atingir os consumidores de uma forma mais profunda, focando todos os nossos esforços em fatores como EMOÇÃO, EXPERIÊNCIA, ENGAJAMENTO e EXCLUSIVIDADE.
_
Tendo a experiência do consumidor como principal direcionador no seu negócio, uma das estratégias que pode ser implementada na sua empresa de uma forma simples e barata é o "SOM", mas muitas empresas ainda não investem tanto na identidade sonora de suas marcas.
_
O posicionamento de uma marca em forma de música se chama "Music Branding", que seria uma das estratégias de marketing sensorial que utiliza a música como ferramenta para traduzir em experiência os atributos presentes na identidade da marca. A música cria fortes vínculos emocionais entre a marca e o consumidor.
_
Dependendo da trilha sonora que você utiliza, ou se não existir som ambiente algum em seu estabelecimento, o efeito pode ser o oposto do desejado.
_
Escolha uma música bem bacana que se identifique com a sua marca/segmento e sinta os resultados.
_
Grande abraço e sucesso,
Daniel Donato
.
.
.
留言