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  • Daniel Donato

Os 4 Es do atendimento


Você sabia que nenhuma empresa que busque bons resultados consegue escapar dos 4 Es (EMOÇÃO, EXPERIÊNCIA, ENGAJAMENTO e EXCLUSIVIDADE) ?

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Vendemos produtos e serviços para pessoas. Nossas vendas não são mais baseadas exclusivamente em números e em técnicas. Hoje, só conseguimos converter "prospects" em "clientes" se conseguirmos atingir os consumidores de uma forma mais profunda, focando todos os nossos esforços em fatores como EMOÇÃO, EXPERIÊNCIA, ENGAJAMENTO e EXCLUSIVIDADE.

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Tendo a experiência do consumidor como principal direcionador no seu negócio, uma das estratégias que pode ser implementada na sua empresa de uma forma simples e barata é o "SOM", mas muitas empresas ainda não investem tanto na identidade sonora de suas marcas.

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O posicionamento de uma marca em forma de música se chama "Music Branding", que seria uma das estratégias de marketing sensorial que utiliza a música como ferramenta para traduzir em experiência os atributos presentes na identidade da marca. A música cria fortes vínculos emocionais entre a marca e o consumidor.

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Dependendo da trilha sonora que você utiliza, ou se não existir som ambiente algum em seu estabelecimento, o efeito pode ser o oposto do desejado.

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Escolha uma música bem bacana que se identifique com a sua marca/segmento e sinta os resultados.

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Grande abraço e sucesso,

Daniel Donato

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