top of page
Buscar
  • Daniel Donato

Quando cheguei do lugar mais feliz da terra!


Quando cheguei da Disney, o lugar mais feliz da terra, em ABRIL deste ano, fiquei muito BRAVO. Não bravo com a Disney. Como sempre, eles fizeram tudo certo, proporcionando uma experiência excepcionalmente única e mágica para minha família. Na realidade fiquei zangado com outros comerciantes e empresas que não conseguem fazer as coisas mais simples e óbvias para melhorar a satisfação dos clientes e encantá-los.


Todos devem entender que, como especialista em marketing e relacionamento com clientes, eu experimento os parques da Walt Disney Company e seus concorrentes de forma muito diferente do que um visitante comum. Eu olho para os toques especiais que fazem os clientes se sentirem valorizados. Eu ouço as conversas entre o pessoal e os convidados. Eu aprecio o alto nível de treinamento em experiência do cliente que a Disney fornece aos seus Cast Members (funcionários).


Nos últimos anos, tive a oportunidade de trocar ideias com vários funcionários de lá. Vou compartilhar aqui três coisas que são feitas todos os dias na Disney para melhorar a comunicação e a experiência de atendimento ao cliente:


1. Se empenhe para desenvolver o melhor serviço ou produto;

2. Viva diariamente pensando nos detalhes;

3. Faça com que cada cliente se sinta importante e único;

4. Forneça treinamento constante aos funcionários;

5. Aprenda com os erros e mude.


Em outros artigos irei falar mais detalhadamente de cada tópico apresentado.


Agora vamos despertar o verdadeiro Fator UAU nos nossos clientes. Boa sorte!

52 visualizações0 comentário
icone-whatsapp.png
bottom of page