Buscar
  • Daniel Donato

When do you dont share yours dreams, they dont happen. - Walt Disney


Quando você não compartilha seus sonhos, eles não acontecem. - Walt Disney


Quando você fala seu sonho você sente uma satisfação, como se você já tivesse dado alguns passos ou como se você tivesse na metade do caminho; como se contar o seu sonho e ver as pessoas falando: nossa que legal seu sonho, te fizesse mais perto de atingi- lo!


Mas isso se torna uma construção social, que é como se o cérebro tivesse acreditando nisso que você tá falando como se já fosse realidade, mas é justamente o contrário, essa sensação de já ter andado um pouco, de já estar mais perto faz com que você dê menos o gás, porque você não vai precisar fazer a ação para se sentir bem, para se sentir no caminho certo; você já tá se sentindo assim só por contar.


Foi feita uma pesquisa com 163 pessoas, divididas em quatro testes; e a ideia foi que metade das pessoas iam lá na frente contar os sonhos, e a outra metade não contava.


Depois elas tiveram uma atividade e tiveram 45 minutos para fazê- la, para alcançar ações; e adivinha só! O pessoal que não contou trabalhou os 45 minutos e quando perguntavam quanto eles tinham dado, qual foi o progresso; eles falavam que ainda faltava muito, mesmo trabalhando esses 45 minutos.


Já quem contou o sonho trabalhou muito menos, 33 minutos em média, e quando perguntados o quanto eles tinham evoluído, falaram que tinham evoluído muito, quase acabado; sendo que quem evoluiu mais foi justamente o grupo que não contou.


E aí eles viram que o cérebro confunde, de verdade, falar com o fazer! No fim o grupo que não contou para ninguém, trabalhou mais e foi mais realista com o próprio progresso; já o grupo que contou trabalhou muito menos, fez muito menos e ainda achou que foi mais longe, ou seja, você já sabe que não é pra contar para ninguém, mas provavelmente você já contou e você tá se sentindo meio mal, mas não tem problema, a ideia é que a partir de agora você não conte mais!


Ou então quando as pessoas forem entrar nesse assunto, você tenta sair pela tangente, você tenta falar de outra coisa e tenta não entrar nesse assunto para não ter essa mini satisfação de já, praticamente, ter isso alcançado.


Fonte: https://www.resumov.com.br/por-que-voce-nao-deve-contar-seus-sonhos-pra-ninguem/



6 visualizações

© 2020 Instituto Daniel Donato (85) 99817.6122

Todos os Direitos Reservados